Beber vinho em doses moderadas continua sendo um bom remédio, pelo menos segundo um estudo recém-concluido na Dinamarca. O trabalho mostra que entre as pessoas que constumam igerir álcool, aquelas que bebem exclusivamente vinho têm menos chances de desenvolver determinados problemas de saúde do que as que tomam cerveja ou uísque, por exemplo. Segundo os pesquisadores, a principal proteção da bebida seria no sistema cardíaco. Além disso, como alguns antioxidantes típicos das frutas também aparecem na bebidas, tumores malignos também seriam menos frequentes nos apreciadores da bebida à base de uva. |